Fale Conosco
  • phone
    (11) 2227-2424
  • location_on

    Rua Francisco Marengo,2011 - Tatuapé

Deixe sua Mensagem

Vamos elevar seus negócios ao próximo nível?

Carga tributária: qual o impacto em empresas do Simples Nacional?

Descubra Como A Carga Tributaria Impacta Em Um Negocio Antes Mesmo De Abrir A Sua Empres Do Simples Nacional Post (1) - Quero montar uma empresa - Carga tributária: qual o impacto em empresas do Simples Nacional?

Descubra como a carga tributária impacta uma empresa antes mesmo de abrir a sua!

Conheça os benefícios de uma gestão empresarial focada na conformidade tributária

Abrir uma empresa no Brasil exige do empreendedor um bom nível de conhecimento prévio a respeito da burocracia necessária para os trâmites de abertura.

Assim como sobre questões ligadas às normas e leis vigentes para que as decisões a serem tomadas sejam verdadeiramente assertivas.

Sim, existem tipos empresariais simplificados, mas ainda assim é bom estar munido de informações relevantes para que a sua experiência possa ser a melhor possível, de modo que você esteja preparado para encarar os desafios, que não são poucos.

Sendo assim, hoje iremos tratar de um tema que costuma ser extremamente complexo, tanto para novos empreendedores como também para os mais experientes: a carga tributária.

Certamente você já ouviu por aí que o nosso país tem uma das mais altas cargas tributárias do mundo – e isso é verdade -, mas hoje você ficará por dentro do que ela representa, na prática, para um novo negócio.

Portanto, sem mais delongas, vamos ao que interessa!

Carga tributária – entenda!

Quando falamos em carga tributária, você precisa entender que se trata de um somatório de arrecadações de caráter:

  • Federal;
  • Estadual;
  • Municipal.

Por meio de cálculos, o objetivo é realizar uma análise do fluxo financeiro das empresas para que o resultado seja destinado ao Estado.

Falar de carga tributária é lidar com as regimes disponíveis no país. São eles:

  • Simples Nacional;
  • Lucro Presumido;
  • Lucro Real.

Portanto, abrir uma empresa que seja tributada pelo Simples Nacional, que é o seu caso, significa que você conta com um regime simplificado.

Nele os tributos são dispostos em uma única guia de pagamento chamada DAS – Documento de Arrecadação do Simples Nacional.

Ou seja, amigo empreendedor, você estará inserido em um contexto menos burocrático e, efetivamente, mais simples.

A importância de um contador

Uma empresa enquadrada no Simples Nacional recolhe os mais variados impostos, como por exemplo, o ISS, PIS, Cofins e IRPJ.

Mas, entenda que ao abrir uma empresa você precisará lidar com os aspectos relacionados à atividade-fim do negócio e a decisão de acumular tarefas já no começo com certeza não é das melhores.

Com isso, nada melhor do que buscar o apoio de um profissional contábil para lidar com toda a burocracia, realizar um enquadramento tributário adequado e, assim, garantir a sua total tranquilidade para seguir em frente e prosperar.

Conte com um suporte contábil especializado!

Que tal iniciar o seu negócio com o pé direito e com um time de profissionais impecáveis ao seu lado para garantir as melhores decisões e propor soluções completamente assertivas?

Conosco, você terá tudo isso e muito mais, afinal, somos uma contabilidade especializada e pronta para proporcionar um início de negócio incrível por meio de uma gestão eficiente e altamente profissional.

Portanto, para ter mais detalhes sobre como podemos te ajudar, basta nos contatar agora mesmo pelo ícone do WhatsApp que está logo abaixo.

Fonte: Abrir Empresa Simples

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of