Fale Conosco
  • phone
    (11) 2227-2424
  • location_on

    Rua Francisco Marengo,2011 - Tatuapé

Deixe sua Mensagem

Vamos elevar seus negócios ao próximo nível?

Sociedade limitada: o que você precisa saber

Fique Por Dentro Das Regras Especificas Da Sociedade Limitada Antes De Montar A Sua Industria Post (1) - Quero montar uma empresa - Sociedade limitada: o que você precisa saber

Conheça as regras da sociedade limitada, antes mesmo de montar a sua indústria

Veja as principais características da sociedade limitada para indústrias

Você já está cansado de saber que o Brasil é um país extremamente burocrático, no que diz respeito a abertura de uma empresa.

Sim, é verdade, e você ainda tem que considerar que precisa entender sobre diversos fatores, antes de montar a sua indústria, como por exemplo a escolha do tipo empresarial, em meio a tantas opções.

Bom, cada tipo de empresa possui características distintas, o que é altamente relevante para fazer uma boa escolha, sem que haja eventuais prejuízos no futuro.

Pensando nisso, porém de maneira bastante direcionada, hoje iremos tratar da sociedade limitada, um tipo empresarial bastante peculiar, mas que representa uma alternativa interessante para a abertura da sua indústria.

Portanto, agradecemos a sua atenção e desejamos uma ótima jornada com a leitura deste artigo.

O que é uma sociedade limitada?

A sociedade limitada é um tipo empresarial que tem como principal característica, justamente, limitar os direitos e deveres de cada sócio, de acordo com o investimento que foi feito por eles.

O documento central que articula todas essas regras é o contrato social, que irá dispor a relação dos sócios no que diz respeito ao capital social da empresa, neste caso uma indústria.

Querendo ou não, estamos falando de um modelo justo, pois é muito comum que determinado sócio invista mais que o outro ou simplesmente tenha mais funções dentro da empresa do que o outro.

Sendo assim, as principais características da sociedade limitada são:

  • Terminação da empresa “LTDA”;
  • Empresa composta por dois ou mais sócios;
  • Não há valor mínimo de capital social;
  • Dívidas da empresa não alcançam os bens pessoais dos sócios.

Benefícios da sociedade limitada para a sua indústria

Bom, honestamente falando, por mais que você tenha um alto grau de confiança nos sócios que escolheu para atuar ao seu lado, no dia a dia da sua indústria, com o tempo essa relação pode se desgastar, principalmente em situações não tão boas dentro da empresa.

Ter um tipo empresarial como a sociedade limitada, torna tudo muito bem claro e definido logo no início e, conforme falamos anteriormente, promove uma maior justiça dentro do negócio.

Vale ressaltar que você também pode implantar um conselho fiscal para gerenciar as ações e demandas da empresa, mas isso é opcional e não uma regra.

Outro detalhe é que por mais que a responsabilidade de cada sócio seja limitada, isso não significa que o sócio que investiu menos, por exemplo, imagine que é inferior dentro do negócio ou algo do tipo.

A soma de todos os sócios da sua indústria, independente do quanto investiram, é o que fará a sua indústria prosperar.

Conte com um suporte contábil especializado!

Se você entendeu que a sociedade limitada é o que realmente procura no que tange ao tipo empresarial a ser escolhido para a sua indústria, agora você precisa saber com quem contar.

Ter um suporte contábil especializado é a decisão que garante a assertividade necessária em todos os trâmites de abertura da sua empresa, que costuma ser moroso e burocrático.

Ou seja, você passa a ter um suporte completo, enquanto tem tempo para cuidar dos demais detalhes do seu negócio.

Portanto, para maiores detalhes sobre o nosso mix de serviços, basta nos contatar agora mesmo!

Fonte: Quero Montar Uma Indústria

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of